DIY – 3 formas de pintar vidros

Aproveitar itens que iam para o lixo na decoração é uma ótima ideia para economizar e ainda ajudar na preservação do meio ambiente e eu adoro dar cara nova para esses itens!

Existem várias maneiras de fazermos isso e uma delas é pintando. Nesse passo a passo vou ensinar 3 formas diferentes para colorir vidros, confira!
1 – Tinta acrílica por dentro do recipiente
Basta colocar uma colher de sopa de água e mais ou menos 2 bem cheias de tinta acrílica (eu coloquei a olho mesmo), claro que depende do tamanho do seu recipiente.

Depois é só sacudir e deixar a tinta misturar bem com a água e vai girando o vidro e dando leves batidinha para a tinta aderir em toda a superfície. No final, vire de boca para baixo para escorrer o excesso e está pronto!

Tentei misturar mais de uma cor, mas para fazer isso o ideal é que seja em outro potinho e depois passado para o vidro, porque as duas tintas misturadas direto dentro do recipiente não dissolvem direito...

No vídeo vocês viram que os meus acabaram não dando muito certo. Nem os da mistura, nem os das cores únicas, porque ficou um excesso no fundo que não secou e quando tentei escorrer de novo deu caca, hehehe. Talvez seria melhor colocar menos tinta ou ter deixado escorrer por mais tempo da primeira tentativa. Se tiverem alguma dica para corrigir isso, deixem aqui nos comentários!

Lembrando que esse modelo, se você for usar como vaso, só pode com plantas artificias, pois não dá colocar água dentro.
2 – Tinta acrílica por fora
Nesse modelo você já pode colocar água dentro, então dá para usar flores naturais!
Para não ficar tão comum, eu fiz modelos com bolinhas, um ao contrário do outro.

Usei um furador e fita adesiva. A bolinha que saia no furador eu colei em um vidro e pintei usando um rolinho e os furos que ficavam na fita eu colei no outro vidro e pintei as bolinhas usando um pincel, bem simples, mas deu um charme especial.

É necessária umas 4 camadas de tinta, mas tem que deixar secar bem entre uma camada e outra, senão fica manchado.

Coloquei os meus na minha prateleira da sala para dar uma renovada na decoração. As flores de papel também já ensinei a fazer AQUI
3 – Tinta spray
Esse é meu estilo preferido! A tinta spray deixa um acabamento mais uniforme e bonito nos vidros, além de secar super rápido. Aproveitei para usar uma de cor cobre que está super em alta e eu amo!

Para ficar diferente também colei fitas adesivas formando listras. Fiz um conjunto de 3 vasos, um diferente do outro. É um pouco difícil colar a fita certinha, tem que ter um pouco de paciência.

No meu entrou um pouco de tinta por dentro da fita, mas passar um algodão com acetona de unha resolve.
Usei flores artificiais e coloquei o conjunto em cima da minha mesa, compondo com minha arte de rolos de papel higiênico.
E aí, qual seu preferido?

“Deus tenha misericórdia de nós e nos abençoe; e faça resplandecer o seu rosto sobre nós. Para que se conheça na terra o teu caminho, e entre todas as nações a tua salvação. Salmos 67:1-2

5 comentários:

  1. Maravilhoso! Amei o spray!

    ResponderExcluir
  2. Ótima idéia. Já estou colecionando os vidros. Esta pintura interna é tóxica? Posso colocar comestíveis? Posso usar tinta de vitral?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for colocar comestíveis dentro tem que fazer a pintura por fora e mesmo em caso de pintar as tampas não pode pintar a parte interna porque pode contaminar sim. Tinta de vitral eu não conheço, mas acredito que dê pra usar já que é vidro

      Excluir
  3. Qual marca de spray você utilizou, por favor?
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, eu compro os meus na loja do chineses aqui em Portugal. Não sei a marca, é esse que mostrei no vídeo.

      Excluir