Como escolher a meia calça ideal

O inverno chegou aqui em Portugal e uma ótima forma de variar os looks é usando meias!

Aqui no blog já tem uma matéria de como usar meias calças que você pode conferir AQUI.

Hoje além do post também tem um vídeo onde explico com mais detalhes como escolher a meia ideal para cada ocasião e como combina-las com os looks!

O primeiro passo para você escolher a meia calça é definir qual gramatura usar, depois escolher a cor!

As meias mais finas são para dias não muito frios e tendem a ser mais formais, ou seja, ficam melhores com looks mais arrumadinhos.

Uma opção para usar essas meias é fazer sobreposições, como a que fiz na primeira imagem. Você também pode sobrepor duas meias calças, por exemplo, uma meia arrastão por baixo e uma fina preta por cima, assim a arrastão fica com aspecto mais sutil.
Se você quer usar a meia só para dar uma aquecida mas não quer que ela apareça, opte pelas nude fio 7, só tome o cuidado de escolher o tom de pele certo para ela de fato ficar invisível.
Outro aspecto a ser observado é o tipo de tecido. A maioria é de microfibra que troca calor com o ambiente. Se você quer uma mais quente as de acrílico são as melhores.

Outra opção para os dias bem frios são as meias térmicas que possuem um pelinho do lado de dentro. O ideal é usa-las com roupas e sapatos mais pesados que condigam com o inverno.

Vejam na imagem abaixo nos dois primeiros looks estou usando a térmica, ela não deixa nada de pele aparente. No último look estou usando uma de fio 80 que ainda deixa um pouco de pele aparente, mas se você não estiver com a depilação em dia não tem problema porque não aparece!

Para alongar a silhueta o ideal é sempre usar a meia da cor do sapato, mas se você quiser usar um sapato de cor diferente, opte por tons mais neutros como cinza, caramelo e até azul marinho e faça um link com a peça de cima como fiz na primeira imagem abaixo. Você também pode combinar com um casaco ou um cachecol por exemplo.
Se deseja sair do básico, você pode usar meias com texturas ou estampadas. O único porém é que elas tendem a aumentar a região das pernas, então analise seu biotipo antes de escolher o modelo ideal e que você se sinta bem! Nesse caso também é mais fácil combina-las com peças lisas e deixar todo o destaque para a perna ou combinar bem as estampas, como fiz na primeira imagem abaixo combinando flor com flor. Listras e poá são estampas também bem fáceis de combinar, principalmente se for tudo de tom preto.
Apesar de dar uma quebrada na silhueta uma forma que tem sido muito usada é a meia calça preta com tênis branco. Fica ótimo para dias de passeio mais informais, principalmente com shorts, além de ser bem confortável, mas tudo depende de seu gosto pessoal.
Agora saindo um pouco das meias calças, também existem as opções de meias 7/8, 3/4 e as que vão até o tornozelo. Aqui na Europa eu tenho visto bastante, seja aparecendo um pedacinho por cima da bota ou como polaina meio amarrotadinha e até imitando uma bota over the knee (como no meu segundo look abaixo).
Você pode usar por cima da calça ou com saias, vestido e shorts. Nesses casos o ideal é que eles sejam mais curtinhos para ter mais pele aparecendo e não achatar a silhueta.

As meias mais curtinhas também estão em destaque em todas as lojas, principalmente as estampadas, com brilho e babadinhos. Ficam lindas com botas e tênis e também com os sapatos do universo masculino como Mocassins e Oxford, grande tendência do momento, tudo depende do seu estilo e gosto pessoal!


Espero ter esclarecido as dúvidas de vocês, se tiverem mais perguntas ou dicas de como usar meia deixem aqui nos comentários!

Bjinhos

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8:28

Nenhum comentário:

Postar um comentário