Look com cores de tendências 2015 – 2016

Eu não sou muito de seguir tendências, se gosto da peça ou da cor eu compro independente disso, mas como 2016 já está começando, vou aproveitar para falar sobre esse assunto que percorre o mundo da moda, cosméticos e decoração.

Como falei AQUI, fui conhecer Évora há umas semanas atrás e aproveitei para usar essa combinação que eu achei que casou muito bem e depois percebi que as duas cores são tendências, uma de 2015 e outra de 2016!
A Pantone é uma empresa norte-americana, conhecida por criar os padrões das paletas de cores a nível internacional e tornou-se uma autoridade para designers e artistas que querem que as cores utilizadas nos seus rascunhos não sejam alteradas (expliquei mais sobre isso AQUI).


No ano passado a cor foi o Marsala, um tom de vinho ou burgundy, como também é conhecido. Eu particularmente acho essa cor linda e adquiri algumas peças, porque realmente gostei da cor em mim e das possibilidades que ela me proporciona.

Esse ano a cor é o Rose Quartz e o Serenity, pela primeira vez uma dupla de cores será a tendência!

O Rose Quartz é um "tom delicado que transmite compaixão e compostura". O Serenity é arejado e relembra "o céu azul", dando a sensação de uma pausa no tempo e "relaxamento mesmo em tempos conturbados", como explica o instituto.
Eu não sou uma pessoa que ama rosa, praticamente não tenho nada nessa cor. Prefiro os  tons rosa antigo e pink mais escuro e não tanto do rosa bebê, mas você pode explorar o que mais te agrada e que combina melhor com seu tom de pele. O rosa, embora romântico, tem sido usado de maneira adulta, então você pode aproveitar para misturar com outras cores mais sóbrias e em peças mais clássicas, sem frufrus.

O Rose Quartz fica lindo com jeans (que remete aos tons de azul do Serenity), com outros tons claros e neutros e com cores intensas como o amarelo, verde, roxo e até o vermelho ou vinho, como usei. É bem coringa, dá para montar muitas combinações!

Falei de como a estampa geométrica está em alta na decoração AQUI e olha só os losangos na minha bolsa! Look cheio de tendências!
E vocês, o que acham dessas tendências de cores? Com certeza vão encontrar muitas dessas cores nas lojas, então aproveite para adquirir àqueles tons que te agradam mais e mesmo depois da temporada poderá continuar usando sem se arrepender!

Essa é a dica: faça investimentos conscientes, não só porque está todo mundo usando, mas porque realmente gosta e vai durar muitas estações.

“O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate.” Provérbios 15:13

Mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário