Segunda Conferência Européia de Jovens – Jovens livrados e transportados ao Reino de Deus!


Graças ao Senhor, mais uma Conferência de Jovens pode ser realizada aqui na Europa! As lutas não são poucas, mas tudo valeu muito a pena para passar esses dias juntos dos nossos amados irmãos, aprendendo mais da Palavra e crescendo em vida e amor!

Desta vez a Conferência aconteceu em Guadarrama, Madrid, já falei sobre o lugar AQUI


Hoje vou falar um pouco sobre como foram nossos dias ali, o que fizemos e o que ouvimos!

Estávamos em torno de 70 pessoas, vários brasileiros, que assim como nós vieram para viver na Europa, e alguns daqui mesmo. Alemanha, Espanha, Suíça, Portugal e Inglaterra. Foram dadas 3 mensagens e uma palestra sobre relacionamento.



Um dos pontos que ficou muito forte para mim é que o homem sempre desejou voar e chegar cada vez mais alto, mas nós temos essa capacidade no Espírito!

Existe uma história que conta que um filhote de águia foi criado junto com galinhas. Ela vivia ciscando, olhando para a terra. Um dia, um pesquisador viu essa águia ali no meio das galinhas e disse: “Isso não é uma galinha, é uma águia, ela precisa voar!”. Então passou a ensina-la a voar! No inicio foi difícil, ela tinha medo de cair, mas cada vez que o vento batia em suas asas, ela almejava mais aquela experiência!

Nós temos uma vida de águia dentro de nós. Não podemos viver como galinhas, olhando para as coisas dessa terra. Vivemos aqui, mas nossos olhos estão postos nos céus! Nós temos uma natureza que nos faz voar, a natureza de Deus!

“Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. “Isaías 40:30-31

Um filhote de águia aprende a voar sendo jogado do penhasco pela mãe, mas ela fica observando, se ela percebe que ele não conseguiu, ela voa mais rápido e o resgata em suas asas! Assim é o Senhor conosco! Não tenha medo de se entregar por essa vida!

Numa terra deserta ele o encontrou, numa região árida e de ventos uivantes. Ele o protegeu e dele cuidou; guardou-o como a menina dos seus olhos, como a águia que desperta a sua ninhada, paira sobre os seus filhotes, e depois estende as asas para apanhá-los, levando-os sobre elas. O Senhor sozinho o levou; nenhum deus estrangeiro o ajudou. Deuteronômio 32:10-12

Também tivemos gincana em um dia – “qual é a música”. Sempre montamos as equipes e fazemos os gritos de guerra, é muito divertido!

No outro dia fizemos uma caminhada pelas montanhas, como mostrei no outro post.



Vimos como é importante ter uma relação (horizontal) com os irmãos, e uma (vertical) com o Senhor. Dessa forma, tendo comunhão uns com os outros e com o Senhor, fica mais difícil erramos nessa caminhada!

Na palestra sobre relacionamentos tivemos o testemunho de alguns casais, de como o Senhor os uniu. Os jovens se sentiram bem encorajados a esperar no Senhor, pois ele tem o melhor para nós na hora certa!
 Muito louvor
Também teve muita benção, eles nos abençoaram e nós os abençoamos.


3 batismos!

Muita oração e o momento da mesa do Senhor!


No último dia, todos puderam compartilhar o que ganharam, foi muita emoção. Não estamos sozinhos, precisamos uns dos outros!



Quanto mais temos comunhão com Deus, mais somos desaraigados dessa terra e somos mais livres para voar!

Jesus é o Senhor!

Para ouvir as mensagens e ver mais fotos e vídeos é só conferir no site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário