Como dobrar as peças na mala

Já fiz um outro vídeo dando dicas de como selecionar suas roupas de verão para a viagem (AQUI), hoje a mala é de inverno, mas a ideia é a mesma, só que o foco é em como dobrar as roupas para caber na mala amassando o menos possível.

Se você dobrar as peças de forma correta, vai conseguir otimizar o espaço dentro da mala e com certeza vai caber muito mais!

Assistam o vídeo e vejam as dicas que preparei para facilitar a viagem de vocês:

O primeiro passo é escolher o tamanho da sua mala. Tudo depende se você vai de carro ou avião, porque este último tem algumas regrinhas (nacional, internacional, até mesmo a companhia aérea ou o preço da sua passagem podem significar limites na quantidade e no peso das suas bagagens, inclusive as de mão). Portanto, antes de pensar no que vai dentro da mala, verifique quantas você pode levar e qual o peso limite, e principalmente pense no período em que você vai ficar. Para uma viagem de uma semana não é necessário levar a maior mala que você tiver. Considere antes: tem como lavar as roupas? Vai estar frio ou calor? Você vai comprar coisas para trazer da viagem? Tudo isso vai definir a quantidade de peças que vai levar.

Não se esqueça de pensar nas combinações antes da viagem, se levar muitas roupas, vai acabar ficando estressada por não saber o que usar e ainda corre o risco de esquecer àquelas peças coringas. Leve roupas que combinem entre si, geralmente as neutras são mais fáceis de combinar. Diferencie usando acessórios que não ocupam tanto espaço como colares, etc.

Quando eu vou viajar quero aproveitar o máximo o meu tempo passeando e não gosto de perder tempo com roupa ou ficando estressada porque nada combina, então quanto menos, melhor!

DICAS

1-Colocar as meias dentro dos sapatos
O primeiro item a ser colocado na mala são os sapatos.
Colocar as meias dentro da sapato, principalmente se for uma viagem de inverno, vai ajudar a economizar espaço.
Coloque os sapatos em saquinhos individuais para evitar a sujeira e encaixe as solas nos cantos, fazendo camadas para ficar o mais reto possível.
2-Faça rolinho com peças que não amassem
Para preencher os espaços que ficaram entre os sapatos, faça rolinhos com peças menores, com roupas que vão ficar por baixo ou que não amassem. Forme uma cama retinha para colocar as outras peças por cima.

O cinto pode dar a volta na mala ao invés de ir enrolado!
3- Calças abertas
As calças devem ir logo após os sapatos. Intercale o lado do cós, e deixe as pernas para fora da mala. No final, depois de colocar as blusas, você fecha com as pernas da calça, assim elas ocupam menos espaço e ainda ajudam a proteger as blusas.
4-Não dobre as roupas
Ao invés de dobrar, coloque cada peça esticada na mala. Comece pelas mais pesadas e que não amassam e depois vá pras mais leves e com tecidos mais amassáveis. Mas tudo esticadinho, uma em cima da outra e vá dobrando os pedaços que ficarem pra fora. É fácil e economiza muito espaço, o segredo é dobrar o mínimo possível.
As camisas devem ser abotoadas até o fim.
5-Também não dobre as calcinhas
Geralmente nós colocamos as calcinhas em um saquinho e encaixamos num canto da mala, mas coloca-las esticadas ocupa bem menos espaço.

Os sutiãs de bojo não devem ser dobrados, pois deformam. Encaixe-os na lateral da mala e tente preencher o bojo com outras coisas, como meias, etc, assim eles não estragam.
6 –Montar pacotinhos com os pijamas.
Isso vale para os pijamas e é ótimo para roupa de criança. Coloque o elástico da calça próximo a gola da blusa, dobre as mangas e feche com a calça.

O pijama deve ir por cima de tudo, bem como a roupa de cama e a toalha (o mais abertos possível), pois essas peças, geralmente, são as primeiras que usamos quando chegamos ao nosso destino.
Se quiser saber mais como fazer a escolha certa para sua viagem e montar vários looks com poucas peças, veja o post que fiz AQUI.

Ainda vou fazer uma matéria especifica para falar o que não deve faltar em uma mala de frio.
Até a próxima!

“Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”
Filipenses 3:13-14

Nenhum comentário:

Postar um comentário