Como usar cinto - para cada tipo físico e formas de combinar

Semana passada dei algumas dicas de como fazer nós de cinto para dar um up no seu look (veja AQUI). Hoje eu vou falar um pouco de como podemos usar esse acessório e como ele fica melhor para cada tipo de corpo!
Antigamente o cinto era usado apenas para manter a calça no lugar, mas hoje em dia ele é um acessório que ajuda a valorizar o look e dar aquele arremate!
Todo mundo pode usar cinto, só deve ficar atento aos modelos e se combinam com o restante da roupa, pois da mesma forma que ele pode levantar o look, ele também pode detonar!


Com que usar o cinto
Já postei alguns looks usando cinto com macacão, vestido e até lenço! É por isso que esse acessório é tão versátil, você consegue usar com tudo!
Para os dias mais frescos usar com cardigãs, camisas, blazer e kimono, é uma maneira de deixar a sobreposição ajustada e afinar a silhueta.
Com saia o ideal é usar com modelos longos, evasê e até lápis, mas com as de bandagem, aquelas bem coladas no corpo, não fica muito bom.  Com vestido também fica lindo, mesmo que ele já seja acinturado, dá um charme a mais.
Já com shorts e calça você pode explorar cintos mais grossos, de ferragens, trabalhados, entre outros. Deixe só a parte da frente da camisa por dentro e soltinho atrás, isso ajuda a disfarçar quem tem um pouco mais de quadril.
Mas cuidado, se o shorts ou calça for de cintura alta, colocar o cinto pode achatar, use os mais finos.
Os cintos não precisam necessariamente combinar com a bolsa e o sapato, tudo depende do seu look. Com roupas básicas e neutras podemos ousar mais nessas misturas, já com as estampadas ou com muitas texturas deve-se ter mais cuidado.
Tipos de cinto
Existem diversos modelos: estampados, com verniz, de couro, com tachinhas, etc, mas nem todos combinam com tudo. Os mais finos são os mais fáceis de coordenar e o que cai melhor para os vários tipos físicos.
Se você procura um cinto versátil, que pode ser usado na cintura ou no quadril os de tressê e os com elástico são ótimas opções, pois você pode ajustar ao tamanho que quiser.
Para os demais modelos que não dão essa possibilidade, pense antes onde você vai usa-lo para comprar do tamanho certo. O cinto não pode ficar muito apertado, deve sempre sobrar um pedaço depois da fivela para não ficar feio. Se ele for maior você pode usar a tática do nozinho!
As cores também são importantes. Se ele contrastar muito com a cor da roupa vai dar maior impressão de quebra da silhueta. Então se tem dúvida, prefira os mais neutros e use-os com a cor da roupa ou num tom um pouco mais escuro.

Cinto para cada tipo físico
Basicamente o cinto pode ser usado em 2 lugares: na cintura ou no quadril. Ainda tem modelos que podem ser usados mais soltinhos, abaixo do quadril, mas a posição dele vai definir a proporção que você quer dar ao corpo.
Como ele corta a silhueta, pode ressaltar aquilo que você quer esconder, então use a seu favor para dar a impressão correta! 
Para quem tem o corpo retangular e pouco bumbum, também pode usar na região mais abaixo do quadril e dar volume nessa área. Agora quem já tem muito quadril, independente do tipo físico, deve evitar esse modelo!
Independente da forma do seu corpo, se você for baixa, gordinha ou tiver seios grande, deve tomar alguns cuidados.
Gordinhas
- Prefira os cintos mais finos, ou de largura média, pois eles ajudam a afinar a cintura.
- Use cintos que NÃO contrastem demais com a cor da roupa, escolha um da mesma cor ou um pouco mais escuro. Se a roupa for estampada, opte sempre por um cinto liso.
- Evite os modelos que possuem muitos adornos ou até mesmo fivelas grandes e chamativas. Eles criam volume onde não é necessário.
- Se usar um cinto largo, prefira bolsas menores, para que haja um equilíbrio.
- E sempre escolher a numeração certa para não ficar apertado, principalmente aqueles de elástico!

Baixinhas
- Evite os cintos largos.
- Escolha aqueles que não contrastem demais com a cor da roupa, pois vão dar maior impressão de corte na silhueta e achatamento.

Seios grandes
- Precisa ter uma distância entre o busto e a cintura, então o cinto mais fino ajuda nessa proporção visual.
- Os modelos largos que ficam logo abaixo do busto vão deixar eles ainda maiores e o corpo vai parecer mais curto. 

Quando não usar cinto
- Se a roupa tiver muito volume ou textura, o cinto não é necessário, vai deixar tudo ainda mais volumoso.
- Se você tem barriguinha,  pois ele vai marcar a cintura e evidenciar ainda mais o que você quer disfarçar, fica parecendo grávida, sabe? Nesse caso use o artifício direto na roupa, escolha as mais acinturadas e soltinhas para não marcar.

Bom, aqui são só algumas dicas para te orientar na hora das compras. Não compre só porque você acha bonito, porque depois pode ficar perdido no seu guarda roupa! E seja como for, o que importa é você sempre olhar no espelho e perceber se algo te incomoda, use o que te faça você se sentir bem e confortável.

Bjinhos

“Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.” Oséias 6:3

Um comentário:

  1. Amei o conteúdo, vou divulgar na página da minha loja.
    😘😘😘😘😘😘

    ResponderExcluir