Como eu organizo minhas bijus

Que mulher não ama um acessório, não é mesmo? Eu confesso que sou bem básica nesse assunto, uso mais brinco e relógio, por isso não tenho muitas bijus. Prefiro não investir muito se sei que quase não vou usar.

Com minha mudança trouxe ainda menos coisas comigo, mas arranjei um jeito de deixar tudo a vista, organizado e ainda ajudando na decoração do quarto!
Vamos começar pela minha gaveta do criado mudo! Já mostrei um vídeo AQUI de como fiz essa gaveta.
Depois disso, resolvi mudar mais um pouco, heheh. Deixei algumas das bijus aqui e coloquei outras em outro lugar, como vocês viram na foto acima.


Aproveitei os espaços que sobraram e coloquei meus óculos e acessórios de cabelo.
Tirei os brincos da caixa de plástico que eu tinha e coloquei os pequenos em um isopor que veio junto com meu tablet. Assim fica bem prático escolher os brincos!

 Além dos criados também tem uma cômoda no quarto. Ela estava sem nada em cima, então aproveitei para colocar as outras bijus ali!

Tenho duas caixinhas pequenas que ganhei de presente, elas estavam guardadas na gaveta, então aproveitei para deixa-las como parte da decoração! Guardo pingentes e brincos bem pequenos que tenho nelas.
Com a mudança, compramos algumas coisas usadas para casa e no pacote a pessoa colocou várias coisas que eu nem pedi, e nisso veio um mural de metal para fotos. Tinha colocado ele num canto, mas como estava sem fotos tive a ideia de colocar meus brincos maiores nele, já que tem umas estrelas vazadas. Ficou um painel de brincos, adorei o resultado.


Coloquei meu chaveirinho de câmera junto para decorar!
Nas minhas pesquisas, vi algumas inspirações com garrafas e decidi fazer também. Usei duas garrafas de vidro (que eram de água com gás e eu ia jogar fora) e coloquei meus relógios e pulseiras maiores. Ficou um com os dourados e outro com os prateados.


Pensei até em colocar mais algumas coisas em cima da cômoda como porta retrato, vela, etc. Dá para brincar bastante. Se eu mudar mais alguma coisa compartilho com vocês no insta, me sigam lá @blognamedida.

Para os colores maiores, preferi pendura-los no cabide, já que tem um ganchinho neles. Se o seu não tiver, pode pendurar por cima mesmo, no gancho do cabide. Pelo menos assim os colorares não enroscam um no outro e fica bem visível.

A ideia é você aproveitar tudo o que tem em casa, coisas que estão sem uso, ou que iriam para o lixo. Podemos aproveitar tudo! Dá uma fuçada por aí, tenho certeza que você vai ter alguma ideia diferente!

Se quiser mais ideias vejam o post que escrevi para o Eu Capricho. Foi fazendo esse post que me inspirei a arrumar as minhas bijus de forma diferente!

Aproveite para me contar aqui nos comentários como você organiza as suas bijus. Ajude a inspirar a outros também!

Lembrando que nosso adorno não deve ser externo, mas o que vale mesmo é nosso serviço a Deus de coração, é disso que precisamos nos revestir!

“Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos, mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras.” 1 Timóteo 2:9-10

Deus abençoe a todos!

Um comentário: