Como organizar os armários da cozinha

Mais um tour aqui na casa nova com dicas de organização para espaços pequenos. Mostrei um pouco de como tenho organizado os poucos armários que temos, espero que sirva de inspiração pra vocês!

Aqui também podem ver mais dicas de como limpar e organizar os armários que fiz da outra casa.

Essa cozinha é bem menor do que a dos outros apartamentos onde morei aqui. Tem menos armários e ainda é semi integrada com a sala então tenho que aproveitar bem cada cantinho.
organização da cozinha

organização da cozinha
Onde sobra um cantinho eu uso pra decorar. Adoro objetos expostos, apesar de dar um trabalhinho a mais para limpar. Coloquei os potes de macarrão expostos, um conjuntinho decorativo de saleiro e um prato que uso para colocar as bananas.

Meu cardápio semanal também fica aqui na geladeira para ajudar na rotina dos pratos da semana. Podem baixar esse modelo no link.

Pra saber como organizo minha geladeira confira o vídeo das minhas compras no mercado .
organização da geladeira

organização da geladeira
Como não tenho ganchos na parede usei esse que recebi da New Chic para deixar os panos de prato em uso. Um é para as mãos e outro para secar a louça, pois nessa casa não temos máquina de lavar como nas outras. Esse objeto também pode ser usado para colocar sacolinha pra despejar o lixo.
organização da cozinha
Guardo os mantimentos do dia a dia no armário acima da pia, pois facilita meu manuseio. Concentro os itens de café da manhã e petiscos na prateleira de cima e os grãos, molhos e farinhas na de baixo. Como ainda não tenho potes para todos os mantimentos uso algumas caixas de plástico para organizar as embalagens.

Lembre-se sempre de colocar os alimentos mais novos atrás para usar os mais antigos primeiro.
organização da despensa

Ao lado do fogão deixei exposto azeite, sal e pimenta que uso sempre e os talheres de silicone. Nesse potinho em formato de maçã guardo alho. Vi muitas inspirações legais desse cantinho e queria reproduzir, mesmo não tendo os vidros e embalagens mais bonitas fiz reaproveitando com o que tinha aqui e amei!
Organização da cozinha
Essa prateleira encontramos no lixo em frente de casa. Aqui é muito comum as pessoas se desfazerem das coisas assim e muitas estão em bom estado. Estava a procura de uma e essa encaixou perfeitamente no espaço. Como não tenho uma fruteira e nem cestas, aproveitei alguns pratos diferentes que tinha aqui para organizar as batatas e cebolas. A torradeira e cafeteira saíram da bancada da pia pra liberar espaço e vieram pra cá. E meus sousplats que não cabiam em outro lugar também ficaram aqui.
Organização da cozinha
Organizei meus potes dentro de uma das gavetas que é mais alta. Minha dica é guarda-los abertos, um dentro do outro e as tampas por baixo ou na lateral, assim evita que fiquei com mau cheiro.
Como organizar potes de plástico
As frigideiras empilho com um papel toalha entre elas para não riscar e as panelas coloco com as tampas viradas ao contrário para conseguir empilha-las.
Como organizar panelas
Outra dica é organizar as formas encaixadas umas nas outras, mas de pé, assim fica mais fácil de acessar. Se tiver alguma parte do armário mais estreito, assim como o meu, fica ótimo.
Como organizar formas
Espero que aproveitem as dicas para organizar e decorar sua cozinha!

Bjinhos
Deus abençoe vocês!

Um comentário:

  1. Ótimas dicas - minha cozinha também é pequena e a organização correta ajuda a otimizar os espaços. Muitas amigas que tem mais armários que eu não conseguem armazenar tão bem justamente por falta de organização.
    Tem post novo no blog - adoraria sua visita :)
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir