10 novembro 2019

Haul de roupas antigas – peças que tenho há quase 10 anos


Você tem peças escondidas dentro do armário a mais de anos? Será que não dá para resgatá-las e usar de uma forma diferente ou fazer pequenas reformas sem precisar comprar coisas novas e encher o armário com mais que não vai usar?

A verdade é que não precisamos de muita roupa pra variar os looks. Com as peças certas conseguimos montar várias opções e fazer bom uso do que temos. Avalie sua rotina, os lugares que frequenta, como é o clima em sua cidade e o que faz sentido manter no seu armário. Evite comprar só porque acha bonito, mas não tem onde usar.

Separei 5 peças que tenho há quase 10 anos, ou mais, e que ainda faço bom uso para estimular você a fazer o mesmo exercício aí em sua casa.



Se você souber como cuidar bem de suas roupas e na hora das compras saber escolher aquelas com melhor qualidade, mesmo que sejam baratas, e de estilo atemporal, suas roupas irão durar muito mais tempo e ainda parecer novas. 

Blazer
Tenho esse blazer há uns 12 anos, mais ou menos. É da loja Renner, num veludo cotelê rosado e com forro florido. Blazer é uma peça muito versátil que pode tanto ser usada em looks mais formais, como informais, com tênis e camiseta. São ótimos para quem trabalha em escritório e também para passear e há uma infinidade de cores, estampas e modelagens. Tem o poder de dar aquela sofisticada em qualquer look. Talvez um preto básico não faça tanto seu estilo, mas pode escolher um que tenha mais a ver com você e que vai durar por muitos anos.


Colete
Ter uma terceira peça no armário como coletes, traz a possibilidade de deixar mesmo um look básico, mais interessante. Por ser uma peça que não entra em contato direto com a pele, não precisa ser sempre lavado e pode durar muito tempo no armário. Escolha um que combine com seu estilo e com outras peças que já tem no armário. Esse meu é mais para os dias frios, mas tem coletes que podem ser usados também no calor.

Bota
Bota é um item caro, mas uma boa pode durar anos no armário. Se você mora em um lugar que é mais quente do que frio, não terá a necessidade de muitas, por isso vale a pena investir em uma que dure. Tenho essa há uns 7 anos. Ela é de couro e ótima para os dias frios e de chuva.

Minha dica é: escolha um modelo básico, sem muitos enfeites, pois durará muito mais tempo.

Para conserva-las, use uma garrafa pet ou revista enrolada, assim a bota não dobra e não racha. Também hidrate com produto específico ou com óleo de corpo (amêndoa, coco) pelo menos a cada seis meses. Confira aqui como organizar sapatos.

Outra dica é comprar a bota num tamanho a mais que o seu usual porque geralmente usamos com meia mais grossa, se comprar no tamanho certinho vai apertar.

Calça jeans
Uma boa calça jeans também pode durar bastante tempo no armário. Escolha aquelas lavagens mais clássicas e uma boa modelagem. Tenho essa flare desde 2013 mais ou menos e é da C&A, para verem que não precisa ser uma de marca. Gosto de usa-la com salto para looks mais arrumadinhos, fica super elegante. Como não uso no dia a dia, não precisa lavar muito e faz com que ela dure mais também.
Há pequenos concertos que você pode fazer como ajustar a barra, fazer pense, caso tenha emagrecido, ou revitalizar tingindo. Fiz isso com essa calça azul que tenho o mesmo tempo da outra, mas vou mostrar o passo a passo no próximo vídeo, não perca!

“E quarenta anos vos fiz andar pelo deserto; não se envelheceram sobre vós as vossas vestes, e nem se envelheceu o vosso sapato no vosso pé. Deuteronômio 29:5 

Nenhum comentário:

Postar um comentário