Como usar macacão – a peça da vez!

Se você está pensando em investir em uma peça da moda e que vai do trabalho para o lazer, do dia para a noite, essa peça é o macacão (ou jumpsuit – aqui em Portugal)!

Ele é uma peça muito versátil, você só precisa estar atenta à modelagem e as cores e estampas que podem deixar o look mais formal ou despojado.

Pensando nisso optei por uma estampa neutra em P&B e com manguinhas, assim poderia usa-lo em várias ocasiões, já que só tenho esse!

Aproveitei as promoções do final do verão e comprei o meu por 9,90 € na Shop1One. Ele tem um tecido levinho, bem fresco para o calor.
Criei 2 looks, um para o dia e outro para noite, mudando apenas os acessórios para mostrar para vocês como é uma peça versátil e ótima para ter no guarda roupa!



Para o dia
Para dar uma alegrada no look coloquei sapatilha amarela e um cintinho na mesma cor. Apostei em um brinco prata e nos meus óculos com detalhes vermelhos que comprei na Baixa por 5€

Também dá para usar sem o cinto e com rasteirinha.




 Nas costas ele tem um decote bem discreto, praticamente não aparece o sutiã, mas para não correr o risco, usei um cor da pele bem fininho a trás.




 A manginha é meio plissada, super charmosa!




Para a noite
Looks noturnos pedem peças com mais brilho e um salto! Coloquei sandálias pretas e um colarzão de pedras. Era para ter tirado o brinco, esqueci...rss
Você também pode usar com um scarpin!


O blazer deixa o look ainda mais sofisticado. Dá até para ir trabalhar, se sua empresa não for tão formal.  Também dá para ir às reuniões da igreja sem problemas!


 Um blazer colorido aqui também cairia muito bem! O meu tem detalhes listrados na manga. Fica bem charmoso dobrar e puxar um pouco a manga para cima.





 Algumas dicas para usar o macacão:
- Como o macacão é uma peça única, ele é ótimo para dar a ilusão de alongamento, mas se você está acima do peso opte por tons mais escuros e se quiser usar estampas, escolha as na vertical ou estampas pequenas e com cor de fundo mais escura.
- O macacão não deve ficar colado, principalmente na região da barriga e bumbum. Tecidos fininhos podem marcar e aumentar a silhueta. A dica é escolher um macacão com modelagem mais reta para as pernas e mais folgadinho no corpo.

- Os bolsos também ajudam a “aumentar” o quadril. Se você já tem o quadril largo, opte por modelagens sem bolsos.

- Geralmente ele já vem com a cintura marcada, mas se quiser usar um cinto, uma boa solução é que ele seja da mesma cor da peça para não criar muito contraste na cintura e dar a ilusão de ela estar maior. Se você for baixinha também evite esse contraste.

- Usar o sapato do mesmo tom ou bem parecido também ajuda a alongar a silhueta.

- Outro truque é usar coletes e jaquetas que trazem duas linhas retas ao look e dão a impressão de alongar a silhueta, além de ajudar a esconder as gordurinhas indesejadas.


Está aí, uma peça versátil, confortável e comportada!
bjinhos
“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. “ Gálatas 2:20
Macacão – Shop1One
Blazer – Mango
Sapatilha - Bottero
Sandália – Pensatto (Bauru)

Nenhum comentário:

Postar um comentário