Detergentes: qual rende mais?

Lavar a louça é uma tarefa que fazemos diariamente e o detergente é um dos produtos que a dona de casa mais consome, por isso, se ele puder render mais, economizamos mais!

Testei três tipos de detergente durante uma semana cada ara avaliar qual rende mais: o liquido normal, o concentrado e o em pasta.

Não tem como dizer se alguma semana lavamos mais louça que outra, mas em média fica igual, já que fazemos todas as refeições em casa, então as louças se mantem na mesma quantidade.

Não é propaganda de nenhuma marca, escolhi aleatório mesmo para testar, escolha a de sua preferência!

tipos de detergente


Considerações 

Concentrado: usei o da marca ipê, também já tinha utilizado o da marca Carrefour. O valor desses detergentes varia de 5 a 7 reais e nesse vem 416g, ou seja, menos de 500ml. Em Portugal eu usava o Fairy e achava que compensava muito em relação aos detergentes normais de lá, mas aqui achei que não rende tanto a mais assim.

Normal: utilizei o de coco da ipê que gosto bastante. O preço dele está em torno de R$1,50 e vem 500ml. Pelo preço, achei que ele vale super a pena, não vi grande diferença em relação ao concentrado já que com os mesmos 5 reais dá pra comprar 3 desse e dura praticamente o mesmo.

Pasta: Eu lembro de antigamente ver minhas avós usando esse tipo de sabão, eu em particular nunca tinha testado. O valor deles também varia entre 5 a 7 reais com 500g, mas acho que esse rende mais que os líquidos, porém esse específico não é cheiroso e achei que escorrega muito, é bem gorduroso. Vi alguns outros no mercado depois, inclusive de coco que deve ter um cheirinho melhor.

tipos de detergente


Por último estou testando o detergente diluído com água e vinagre: o vinagre ajuda a dar brilho e facilita a remoção de gorduras. Fiz primeiro com o detergente concentrado, mas com o detergente normal acredito que será igual e achei muito bom! Ele faz bem mais espuma, a espoja fica mais umida e não necessitamos ficar molhando e repondo o sabão tantas vezes.

No fim, acho que vou usar o detergente normal que é mais barato e ainda vou fazer ele diluído!

Me contem aqui qual desses vocês usam? 

 "Cuida dos negócios de sua casa e não dá lugar à preguiça." Provérbios 31:27

Nenhum comentário:

Postar um comentário