Como montar looks monocromáticos

Os looks monocromáticos estão em alta, principalmente nos tons terrosos (terracota, beges e marrons) e tenho gostado bastante dessa combinação. Quero investir em peças desses tons, mas enquanto ainda não tenho, me inspirei para montar alguns looks  em tons rosê, que também adoro e já possuía algumas peças, e confesso que nunca tinha testado e amei o resultado. Confiram minhas dicas!

Geralmente, quando não estamos muito inspiradas, escolhemos um vestido para não ter que pensar em combinações, mas você pode mesclar blusas com calças, shorts e saias da mesma cor e alcançar o mesmo objetivo de forma mais criativa, além disso são ótimos para alongar a silhueta.

Não precisa ser tudo no mesmo tom, pode misturar a mesma cor em tons mais fortes e mais claros ou inserir alguma estampa que possua a cor escolhida, como fiz aqui com o lenço.


O segredo é não deixar com que o look monocromático pareça um bloco no seu corpo, todo liso e sem graça. Nessa combinação usei uma blusa com estampa bem discreta, onde o que predomina é o rosa e ainda tem os detalhes nos ombros, e também no outro com corte transpassado e o detalhe dos botões.


Como esses looks são de uma cor única tem a oportunidade de explorar os acessórios sem parecer exagerada como um brincão, maxi colar, etc. Os acessórios e sapatos podem ser da mesma cor ou com outra contrastante para destacar e quebrar um pouco, deixando o visual mais divertido e cheio de estilo. Se sua ideia é alongar mais, prefira os sapatos da mesma cor ou em nude.
Minha cor favorita é o azul. A maioria das minhas roupas tem um tom de azul, então também já montei alguns looks com essa inspiração monocromática, inclusive pode ser um total jeans! Aqui vocês podem perceber outra forma de deixar o look mais interessante que é misturando texturas e materiais como plissado com veludo, tricô com couro, etc. e também modelagens, parte de baixo mais larguinha com blusa mais justinha e por aí vai.
Esse estilo também transmite muita elegância, principalmente nos tons neutros como preto, branco, marinho e os terrosos. Por isso, se você não gosta muito de cores, não tem problema, o monocromático também serve para deixar você mais chic.
Gostaram das dicas? Qual sua cor favorita para montar um look monocromático?
Bjinhos, Deus abençoe vocês!

"E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai." Colossenses 3:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário