Como usar casaco de pelo fake

O friozinho continua por aqui e com ele aproveitamos para montar aqueles looks mais elegantes com casacos, e um, que eu particularmente achei que nunca ia usar, mas tenho gostado bastante, é o casaco de pelo, também conhecido como fluffy ou pelúcia.

Por ser uma peça bem marcante e volumosa gera muitas dúvidas, por isso, aproveitei para montar um look e dar algumas dicas de como usa-lo!
Esse meu na verdade é uma daquelas peças que eu ganho e que nunca pensei em comprar, mas aí vou testar combinações e adoro! Vocês tem isso também?

A gola dele é parecida com a de blazer, eu prefiro os que tem corte mais reto porque dá menos volume, mas mesmo assim fica bem legal e é muito quentinho!

Apesar de ser uma peça chamativa dá para montar looks bem casuais e despojados para usar no dia a dia, e essa foi a inspiração do meu look!

Procure usar com peças mais básicas já que ele tem todo o destaque. Dá para combinar com jeans, leggins, com peças de couro para um estilo mais rocker ou com vestidos e saias para looks mais femininos.
A dica no meu look é equilibrar o volume da parte de cima com uma estampa na parte de baixo, assim a atenção não fica toda em cima. Também funciona com uma calça de boca mais larga tipo pantalona ou flare, o que importa é compensar o volume!
Outra sugestão é usar uma cor única por baixo que ajuda a alongar a silhueta e permite você usar qualquer cor de casaco por cima. Também pode usar tudo da mesma cor, tudo preto, por exemplo!
Mais algumas inspirações de como usei o meu casaco de pelúcia:
Para quem tem quadril mais largo que os ombros, escolha casacos mais curtos como o meu e dê preferência para sapatos de bico fino e calças flare que ajudam a alongar a silhueta.

Para quem tem mais busto e menos quadril pode apostar nos casacos mais longos para chamar a atenção para baixo, só tome cuidado porque pode achatar um pouco, então também vale a dica do bico fino.

Se você mora em uma região mais quente, como no Brasil e não vale a pena investir em um casaco desses, aposte nos coletes de pelo! Eles também ajudam a dar uma aquecida e enriquecem o look!
Para compor meu look, escolhi dois estilos que eu amo: a estampa pied poule (pata de galinha) e o verde militar!

Minha saia tem um corte assimétrico na frente e detalhes de couro fake nas laterais que deixam a silhueta mais definida.

Eu sinto muito frio nas pernas, então coloquei uma meia calça térmica bem grossa, aproveite e confira mais dicas no post de como usar meia calça!
Eu queria um look de passeio bem confortável , então ao invés de botas , coloquei um tenis preto, da mesma cor da meia para alongar. Esse tênis da Skechers é maravilhoso! Ele tem uma palmilha super macia!
E essa parede gostaram? É aqui perto de casa! Já fiz look aqui quando tinha outra pintura (Como combinar vermelho e azul) e fiquei super animada para voltar e fazer mais quando mudaram, rende várias poses legais, adoro! heheh
E quanto a esse tipo de casaco, vocês curtem? Comentem aqui!

Bjinhos

“Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.” João 10:14-15

Casaco – Zara
Saia e meia - Primark
Blusa - Stradivarius
Tênis – Skechers

Nenhum comentário:

Postar um comentário