Opções de mesa posta para o Natal

O post de hoje está bem especial porque é uma parceria com minha amiga Priscila do Receita Esperta! Ela ensinou lá no canal dela uma receita de chocotone low carb, ótimo para quem está de dieta, mas não quer deixar de comer as delícias de final de ano! Além dessa receita ela fez uma série em novembro, tudo low carb, confiram lá!

E eu vou dar duas sugestões de mesa decorada para o natal usando itens reaproveitados e que você já tem em casa. Simples, barato, mas cheia de charme para você receber bem os amigos e familiares não só nessa época como durante todo o ano!

Ah, eu fiz uma mesa para 4 pessoas e minha mesa é retangular, então use as inspirações e adapte para o formato da sua e também para a quantidade de pessoas que você irá receber.


Opção 1
Ao invés de usar toalha de mesa eu usei duas passadeiras, uma em tom de tecido cru e outra listrada no mesmo tom. Você pode usar duas iguais e até com a toalha de mesa por baixo fazendo um composê, fica a seu critério. Eu usei o que já tinha aqui em casa, porque a ideia é não gastar muito!
Não tenho muitas louças aqui em casa, então usei meu conjunto de cores náuticas que eu amo: azul e vermelho. Usei suplat (esse suporte que fica embaixo do prato), mas você pode usar o prato direto na mesa, ou um conjunto de jogo americano redondo! Tem uns lindos em tons de dourado, ou mesmo com palhinha. Você pode até fazer o seu!
Lembrando que para a mesa ficar mais elegante o ideal é você posicionar os talheres da maneira que a etiqueta fala: garfo do lado esquerdo e faca do lado direito com o corte para o lado de dentro. A taça também vai do lado direito.
Para dar um toque especial dobrei o guardanapo de uma forma diferente, no formato de uma árvore de natal. Usei guardanapo de papel. Se você tiver os de tecido também dá para fazer! Ensinei o passo a passo no vídeo!

Outro detalhe que dá um charme e faz seus convidados se sentirem especiais é nomear os lugares. Usei rolhas de vinho fazendo apenas um corte com estilete e escrevi os nomes num pedaço de folha sulfite.

Outro item reaproveitado foram esses vidros de conserva que enchi de água e coloquei uma velinha de cada lado da mesa. Para dar um toque especial, enrolei um barbante estampado em volta. Pode ser uma fita decorada, juta, o que você preferir.
Para o arranjo do centro da mesa, também usei um pote de conserva com sal grosso (também pode ser areia ou pedrinhas) e coloquei uns arranjos natalinos. Use o que você já tiver em casa! Pode ser até bolinhas dentro do vidro, ou galhos secos que você encontra na rua e pode decorá-los!
Opção 2
Nesse segundo modelo mudei apenas alguns detalhes. Usei só um caminho de mesa no outro sentido e acrescentei os pratos de sobremesa com a colher de sobremesa, também serve para entradas! Poderia ser também um prato fundo para caldos, depende do seu cardápio.
Para a decoração do centro de mesa usei um vaso de vidro com o sal grosso e uma vela prateada. Ao redor coloquei algumas pinhas que peguei na rua mesmo e pintei com tinta spray dourada. Também acrescentei umas bolas rústicas que eu já tinha aqui em casa.

Aqui dobrei o guardanapo em forma de leque e usei um porta guardanapo feito com rolo de papel higiênico e o mesmo barbante que usei no arranjo da primeira opção. O passo a passo também está no vídeo!

E é isso! Espero ter ajudado a inspirar vocês para deixar seu jantar mais especial!

E como estamos falando de natal (apesar de Jesus não ter nascido no dia 25 de dezembro, pois a bíblia não registra a data), Jesus veio como homem não só para nos salvar, como também para ser nosso modelo e ser o Deus conosco. Tudo o que você precisar Ele é!

 “E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz; Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.” Mateus 1:21-23

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.Isaías 9:6

Nenhum comentário:

Postar um comentário