Conhecendo Portugal – Porto (parte 2)

Para quem não viu nossa primeira parte do passeio é só conferir AQUI. Hoje continuamos por uma parte muito famosa do Porto que é à beira do Rio Douro!
























Começando pela Rua Santa Catarina, a rua mais movimentada do Porto, fica bem no centro da cidade. Aqui tem várias lojas para fazer comprinhas e até um shopping, além de vários lugares legais para comer. Mesmo no frio e a noite está sempre cheia!
Um lugar que você não pode deixar de visitar nessa rua é o Café Majestic, considerado um dos 10 mais bonitos cafés do mundo construído em 1921. As coisas aqui são um pouco mais caras que nos cafés normais, mas vale a pena!
Outro prato que você precisa provar no Porto é a Francesinha. É servido em vários restaurantes. Esse que fomos era um bem simples, nem lembro o nome.

Esse prato tem sua origem no Porto e é como um sanduíche com muitas coisas: linguiça, salsicha, fiambre, carne, queijo derretido por cima, ovo frito e regado com um molho picante, acompanhado de batatas fritas! É uma bela refeição!
A Casa da Música é a principal sala de concertos do Porto localizada na Avenida da Boavista e tem uma arquitetura incrível. Como nosso tempo era corrido não entramos, só observamos do nosso ônibus de turismo. A visita guiada tem custo, confiram no site toda programação!
Seguindo nosso caminho com o ônibus turístico descemos em uma das praias de Matosinhos e fomos caminhando até chegar no Rio Douro, no Cais da Ribeira, um encontro do mar com o rio!


















































O Cais da Ribeira faz parte do centro histórico do Porto e fica junto ao rio Douro. Tem vários restaurantes gostosos para sentar e apreciar a paisagem.
É aqui que fica a Ponte Luís I concebida por um dos discípulos do Eiffel. Essa ponte liga Porto a Vila Nova de Gaia e é nessa região onde se encontram as famosas caves com vinhos do Porto.

Como não somos apreciadores de vinho, e já tínhamos conhecido uma cave em outro passeio que fizemos no Brasil, optamos por não visitar nenhuma, mas ainda quero fazer o passeio de barco pelo rio Douro que leva até as fazendas, as quintas, com lindas vistas das viniculas!



E esse foi o fim do nosso passeio pelo Porto. Claro que tem muitos outros lugares ainda para explorar, então se você já foi em algum que eu não citei aqui, e que vale a pena conferir, coloque nos comentários para podermos conhecer futuramente também!!

Até o próximo passeio!

“E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.” 1 João 2:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário