Como limpar o sofá

Nós usamos e abusamos do nosso sofá, mas muitas vezes não damos o devido cuidado a ele.

É necessário fazer a limpeza deste pelo menos uma vez por semana para tirar toda a sujeira que atrai bichos e microrganismos que podem fazer mal a nossa saúde. Por isso, hoje eu trouxe um vídeo com dicas bem práticas para você cuidar do seu sofá, seja ele de couro ou tecido, deixando ele bem gostoso para sua hora de descanso!
 Para limpar o sofá de couro você só vai precisar de lustra móveis (aqui eu uso o tipo spray, mas o mais importante é verificar se o tipo que você usa pode ser aplicado em couro, veja na descrição do produto) e um pano de microfibra (esse modelo não solta aqueles pelinhos).









Primeiro tire todo o pó com o paninho de microfibra. Depois borrife o lustra móveis e espalhe com o mesmo paninho. Faça isso por partes do sofá, se borrifar o lustra móveis no sofá todo primeiro, ele vai secar e pode deixar manchado. Se tiver alguma sujeira grudada, passe um pano úmido com um pouco de detergente antes de aplicar o lustra móveis.

Para o sofá de tecido é necessário passar o aspirador de pó antes, use o bocal certo para não danificar o seu sofá.

Dilua 1 colher de sopa de detergente neutro em 1l de água, umedeça uma escovinha macia e passe por todo o sofá. Se desejar dilua um pouco de amaciante em água e passe um pano umedecido em todo o sofá para ficar cheiroso.

Outra dica para quem tem sofá de tecido é impermeabiliza-lo, principalmente se você tem crianças e animais em casa. A Rafaela do Organize sem frescuras mostrou um produto muito bom que você mesmo pode aplicar, confiram AQUI!

Agora, uma solução rápida para tirar os pelos do sofá no dia a dia, é usar uma luva de borracha, os pelos ficam todos grudados nela!

Ah, não esqueça de tirar as capas das almofadas para lavar também!
Nas imagens não dá para perceber a diferença, mas o sofá ficou bem brilhante! Essa manutenção com o lustra móveis não precisa ser feita semanalmente, só passe de novo quando perceber que ele está perdendo o brilho.
Fiquem com Deus!
bjinhos

“E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial.1 Coríntios 15:49

Um comentário: