Look 5 – Com vestido

Mais uma inspiração com sobreposição! Já falamos da blusa de gola alta com macacão e com outras blusas por cima ou por baixo, hoje é o dia da sobreposição com vestido!

Essa é uma ótima maneira de você aproveitar suas peças de calor mesmo no inverno!
Você pode usar com meia calça e bota de cano mais alto, se estiver muito frio, e jogar um casaco por cima. Lembrando que a blusa de gola alta deve ser mais justa ao corpo para usar dessa forma.

O vestido pode até ser sem manga, mas lembre-se da harmonia. Escolha cores e estampas mais sóbrias. Os tecidos mais pesados ficam melhores aqui. O meu é de algodão com esses botões que parecem um casaco, então achei que encaixou bem com o clima de inverno. Separei mais algumas inspirações para vocês.
Para o ambiente de trabalho, essa combinação mantém o estilo e o profissionalismo, permitindo você variar um pouco os looks de inverno.
Caso você for baixinha, tome cuidado com as camadas, nada muito largo senão amplia a silhueta.
Outra dica é para quem tem as costas largas e busto grande. Os looks monocromáticos passam a sensação de que você está mais alongada, mais magra visualmente, principalmente com as cores mais escuras. Se acrescentar um casaco de cor diferente por cima, ajuda a alongar ainda mais!
O meu look está todo monocromático, todo em preto! Perceberam como sem a quebra de cores fica mais alongado? Nos pés usei um scarpin bem alto porque a ideia era montar um look mais formal, para um jantar a noite, por exemplo.
Se quiser mais dicas de como combinar a meia calça com o sapato, veja AQUI
Continuem acompanhando que ainda teremos mais 2 looks para o final de semana!

“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.”
Isaías 55:6-7

Blusa gola alta – Stradivarius
Vestido– Hering
Sapato– Território do calçado em Jaú (não lembro a loja)

Nenhum comentário:

Postar um comentário