5 ideias baratinhas para decorar a casa

Separei algumas dicas de como eu decoro minha casa usando objetos recicláveis ou mesmo itens que geralmente ficariam escondidos dentro do armário e que quando expostos dão outra cara para o ambiente.

Venha se inspirar para reproduzir aí em sua casa também e deixa-la personalizada!


Dica 1 – Canecas
Canecas são objetos super fofos que você pode usar como vasinhos, porta-lápis ou porta-pincéis de maquiagem. Eu adoro e tenho várias diferentes, escolha o modelo e estampa que mais te agrade e exponha dessa forma diferente, com o tempo pode ir trocando, assim sempre tem uma decoração nova e pode reaproveitar a caneca de outras formas (hora para decorar, hora para tomar seu cafezinho, hehehe)


No Eu Capricho tem mais inspirações para usar canecas na decoração!

Dica 2- Livros
Exponha os livros de forma diferente para que eles sejam parte da decoração. Eu gosto de organiza-los por cores, deixa o visual mais harmonizado e passa a sensação de organização.
Outra dica é usa-los para criar níveis diferentes e compor com outros objetos decorativos. Disponha alguns de pé e outros deitados. Você também pode usar os álbuns de fotografia, assim já fica a mão quando quiser mostrar para seus amigos.
Dica 3 – Quadros com fotos, postais e outras artes
Expor fotos em quadrinhos na parede ou em porta retratos é uma das melhores formas de dar personalidade à sua decoração. Além de fotos você pode usar cartões postais com imagens ou textos legais ou ainda imprimir artes que você goste da internet. No meu Pinterest tem alguns posters que eu fiz e deixei disponibilizado para que você possa imprimir e emoldurar ou colar direto na parede como eu fiz (veja na segunda foto da dica das canecas). Confira AQUI

Também tem vídeo de DIY de um quadrinho com varal e outro usando botões, ambos eu fiz como dica para o dia dos namorados, mas você pode usar a ideia e fazer de outras formas.

Mais dicas de como montar uma composição de quadros na minha coluna de decoração no blog do Eu Capricho!

Dica 4 – Recicláveis (faça você mesmo)
Aqui no blog e no canal do Youtube eu já ensinei vários DIY usando embalagens recicláveis e garrafas que você pode conferir aqui na Playlist. É uma maneira ótima de ajudarmos o meio ambiente e não gastamos dinheiro extra comprando objetos decorativos ou de organização!

Expor perfumes e acessórios também é uma forma de decorar com itens que você já tem.
Aqui eu forrei uma caixinha com papel adesivo e me serviu como bandeja para expor meus perfumes e itens de maquiagem que por si só já decoram o cantinho da beleza, pode ser uma cômoda ou penteadeira no seu quarto. Também reaproveitei 2 embalagens de vidro, colei uma tampinha de perfume que já tinha acabado para servir de “puxador”, pintei com tinta spray, e pronto, tenho minhas embalagens personalizadas para organizar cotonetes e algodões!
Se você tiver alguma bandeja escondida no seu armário que não usa muito, também pode aproveitar para expor. Aqui usei para organizar as bijus, mas também pode ser em uma mesa de centro, aparador, etc, com a dica dos livros e plantinhas nas canecas.
Dica 5 – Plantas e flores
Podem ser naturais ou artificiais, as plantinhas sempre dão um toque especial na decoração e trazem vida ao ambiente.
Aqui 2 sugestões de como eu já usei e como estou utilizando agora na decoração do hall de entrada. Uma com garrafinhas que pintei e outra com uma lata que forrei com papel adesivo. O mais divertido é que você pode estar sempre trocando a decoração mudando apenas alguns objetos e compondo de formas diferentes.
Outra dica é pegar pinhas (também pode ser galhos e folhas) na rua e usar na decoração. Eu pintei as minhas com tinta spray prata e dourada e uso para decorar o centro de mesa.
Ainda há uma outra possibilidade que é fazer flores de papel. Nessas minhas usei folhas de revista, mas pode comprar papel ceda na cor que você preferir para fazer. Na internet você também encontra outros modelos lindos.
E então, gostaram das dicas? Quais vocês já usam e quais pretendem fazer?
Não deixem de ver o vídeo até o final, tem uma mensagem sobre como você pode aumentar sua fé!

 “Isaque disse a seu pai Abraão: "Meu pai! " "Sim, meu filho", respondeu Abraão. Isaque perguntou: "As brasas e a lenha estão aqui, mas onde está o cordeiro para o holocausto? "
Respondeu Abraão: "Deus mesmo há de prover o cordeiro para o holocausto, meu filho". E os dois continuaram a caminhar juntos.”
Gênesis 22:7-8

Bjinhos
Deus abençoe vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário