Look Top cropped

Olá pessoal! E vamos ao nosso primeiro look do blog! Hoje a inspiração é o top cropped, mas vendo a foto vocês devem perguntar: cadê o top cropped? 



Essa é a ideia, disfarçá-lo!


Quando essa tendência foi lançada eu achei muito legal, porém não conseguia imaginar onde eu poderia usar um, não saio por aí mostrando a barriga, muito menos nas reuniões da igreja ou no trabalho, que são os lugares que eu mais frequento (bem, agora nem trabalho...). Mas eu queria muito um e quando vi esse de estampas de borboleta me apaixonei. Desde então, procuro montar looks em que eu possa usa-lo, e consegui vários com peças que eu já tinha e nem imaginava que ficariam boas! Futuramente posto mais looks com ele.

Essa ideia de hoje, além de mostrar outras formas de usar o top cropped, também mostra como usar camisas como sobreposições. Quem disse que a camisa só pode ser usada fechadinha? Dá pra montar várias combinações, e essa é uma que achei muito interessante! A camisa é num tecido tipo veludo, mas sem brilho, pra usar de dia mesmo, e o tom mostarda também está presente na estampa das borboletas. Essa mistura de texturas e cores me agradou bastante. Para não ficar tudo tão “certinho”, optei por deixar um dos lados da camisa de fora. Essa é uma tática bem legal pra variar o look sem fazer muita coisa, mas se preferir pode colocar toda a parte da frente por dentro da calça e deixar mais soltinho atrás. Só tomem cuidado com os bolsos, caso tenham bastante busto, eles aumentam ainda mais e não fica legal.


A calça também está numa lavagem mais clara, menos formal, e é daquele modelo que abre levemente embaixo (não chega a ser uma flare ou boca de sino). O correto é usá-la assim mesmo, bem comprida, só aparecendo o biquinho do sapato, alongando bem as pernas! 


Escolhi um sapato azul para finalizar o look. Ele tem um salto anabela, da mesma cor do sapato, é muito confortável, coisa que eu prezo demais! Esse azul foi tendência a um tempinho atrás, é uma cor que gosto bastante e com jeans (ou gangas aqui em Portugal) ele fica muito discreto. É sempre bom ter algum sapato colorido para diferenciar os looks. Se tem medo de usar comece escolhendo uma cor que você gosta mais, pode ser uma sapatilha, e vai montando combinações, você vai ver como dá uma alegria no look! Futuramente posto como combinar as cores.

Para acessórios, um relógio (uso sempre), anel no dedão e um brinco de borboleta! Não precisamos usar tudo combinandinho, daria para usar um todo dourado também ou de pedras, mas achei legal assim!


O que acharam? Ajudei a inspirá-las um pouco? Espero que com as dicas aqui do blog vocês consigam fazer muito mais combinações com o que já tem em casa e sejam mais conscientes nas compras.

Vou sempre deixar um versículo ao final de cada post para meditação! O de hoje é João 14:6
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. 

Graças a Deus, temos acesso ao Pai, por meio de Jesus Cristo!

Um grande beijo. Deus abençoe a todos!

Top cropped – C&A
Camisa – Amor Collection (uma loja de Campinas)
Calça – Renner
Sapato – Beira Rio 

2 comentários:

  1. Olá querida, meu nome é Simone Sil. Recebi de uma amiga um vídeo no zap sobre uma receita de panetone low carb e a moça mencionou você e o teu blog. Será um enorme prazer te seguir. Vi rapidamente teu blog e amei! Deus abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone! Sim, eu e a Priscila do Receita Esperta fizemos esse vídeo colaboração. Que bom que gostou do blog! Se inscreve lá no canal no youtube para receber as novidades também! bjs Deus abençoe!

      Excluir