Conhecendo Portugal – Passeio de barco pelo Douro em Ferradosa, São João da Pesqueira

Na última terça-feira (12/06/18) comemorei meus 31 anos com uma bela vista do Douro e vinicolas ao redor, presentão de Deus e do marido! Gravei e fotografei tudo para compartilhar com vocês. Quem mora em Portugal ou vem de passeio não pode deixar de conhecer, confiram!


Semana temática com coturno – Look 7 com saia


Pra finalizar nossa semana temática, um look bem leve para curtir o domingão usando saia jeans!
As saias jeans voltaram com tudo, principalmente esse modelo saia lápis. Eu adoro esse cumprimento por ser mais discreto e dá para usar até em ambiente de trabalho.

Semana temática com coturno – Look 6 com a barra da calça dobrada


A forma mais fácil de usar bota com calça é com os modelos mais justinhos no corpo, mas se você não tem, ou não gosta desses modelos pode usar o truque de hoje: dobrar a barra da calça! 
Essa calça é um modelo entre o social e o cargo, mas vale para qualquer outro, como os de tipo reto ou boyfriend, por exemplo, e até com a própria skinny se quiser.

Semana temática com coturno – Look 5 com shorts


Quer aproveitar as roupas de calor no inverno? Aqui vai uma sugestão para usar nossa botinha da semana com shorts!


Aqui complementei com uma meia calça marrom mais grossa, mostrando que dá também para usar nos dias mais frios, mas se estiver mais quente, pode usar da mesma forma sem a meia.

Semana temática com coturno – Look 4 no estilo militar e com patches


Esse modelo de bota remete muito ao estilo militar, então uma das formas mais fáceis de combiná-las é com cores e modelos desse estilo, e é um pouco dessa inspiração que trouxe para o look de hoje!

Confesso que quando comprei essa bota não achei que ela ficaria tão boa com calças e meias pretas, mas fica! Já mostrei aqui no look com vestido e hoje mostro com uma calça de cintura alta tipo jegging, poderia ser uma legging também!

Semana temática com coturno – Look 3 com calça estampada ou branca


O look de hoje é para usar o coturno num estilo mais primaveril, bem leve e alegre!

Dá perfeitamente para combinar o coturno com calças mais femininas, florais, como essa minha, basta compor com as cores da estampa. No meu caso, a bota é amarela, indo para o tom caramelo, e na estampa da calça também tem essa cor. Com uma bota preta, por exemplo, nesse meu look não ficaria legal, mas com uma calça estampada de fundo escuro super funciona!

O importante é que a calça seja skinny, bem justinha embaixo para ir por dentro da bota e não ficar amarrotada.

Semana temática com coturno – Look 2 com vestido


Ontem vimos um look bem invernal com o coturno, mas para a proposta de hoje trouxe um vestido, mostrando que dá para usá-lo também em looks mais femininos e em dias não muito frios.

Meu vestido é bem básico, mas tem um detalhe com lace up, essas amarrações na gola que estão super na moda. Também pode ser com outros modelos e estampas. Veja mais inspirações no final desse post!

Semana temática com coturno – Look 1 para o inverno com meia diferente


Com a chegada do inverno, as botas saem do armário e um estilo que sempre volta, super versátil, atemporal e confortável são os coturnos! Por isso, escolhi ele como primeiro calçado aqui na nossa semana temática.

Se você já tem uma bota nesse estilo, seja de que cor e modelo for, ou se está querendo investir nesse modelo, acompanhe essa semana com 7 maneiras diferentes de usá-la! 
Essa minha comprei nos saldos do último inverno bem baratinhas no mercado Jumbo aqui em Portugal. Vale a pena conferir as promoções de mercado, às vezes encontramos coisas boas.

Ela é amarela com solado tratorado e ficou bem conhecida por causa da marca Timberland, inclusive existe desse modelo também para homens.