DIY – Porta guardanapo + ideias de mesa posta

Estamos passando por tempos difíceis, são muitas restrições, mas acredito que essa é uma oportunidade que Deus está dando a todos para refletirmos. Andamos muito agitados, ocupados com muitas coisas e nos esquecemos do que é mais importante: Deus e nossa família.

Pensando nisso vim compartilhar com vocês um DIY bem fácil de porta guardanapo, na verdade 3 opções, para decorarem a mesa e reunir toda a família. Se você não gosta de trabalhos manuais ou não tem os materiais pode dobrar o guardanapo de forma diferente , o mais importante não é como você vai arrumar ou o que vai servir, mas que toda família esteja junta à mesa, esse é só um estímulo pra começar a criar esse hábito.

Para cada modelo de porta guardanapo montei uma mesa posta diferente para inspirar vocês. Eu não tenho muitas louças e algumas só tenho 2 (pra mim e meu esposo), mas aproveite para usar tudo o que você tem. Sabe aquela louça guardada para uma ocasião especial? Chegou a hora dela! Porque esperar pra usar só quando tem visitas? Use com aqueles mais chegados também!

Não tenho guardanapos de pano, uso os de papel mesmo. Você pode comprar alguns coloridos ou estampados para variar suas composições. Se tiver os de tecido pode usar em uma refeição ou outra também!

Conhecendo Portugal - Palácio de Queluz


Como o próprio nome diz, o Palácio de Queluz fica em Queluz, bem próximo a Sintra (confira outros lugares incríveis nessa região AQUI) . São uns 10 a 15 minutos de caminhada da estação de comboio, bem fácil de chegar.

Todo o conjunto é muito bonito. São mais ou menos 19 salas, todas muito decoradas, além do belo jardim. Como tem muita coisa pra ver, reserve um bom tempo para esse passeio.


O palácio é do século XVIII e foi construído como um recanto de verão para D. Pedro de Bragança e sua esposa, a rainha D. Maria I de Portugal.