Semana temática com pantacourt – Look 7 Verão


E pra finalizar, um look bem leve e fresco para os dias de verão.
A terceira peça traz mais informação ao look, e o colete é uma ótima aposta para o verão, já que não esquenta. Eu gosto desse comprimento um pouco mais alongado que ajuda a definir a silhueta na medida certa.

Semana temática com pantacourt – Look 6 Chic

Ontem vimos uma inspiração elegante e mais formal para o trabalho e hoje uma mais chic que dá para usar em eventos especiais, ou um jantar, basta compor com outras peças e acessórios que traga mais glamour ao look!

Usei um top de renda preto que tem um comprimento ideal e não precisa ser usado por dentro da calça deixando todos os detalhes a mostra, assim como no look 5 (link).

Semana temática com pantacourt – Look 5 Social

Como vocês tem visto na nossa semana temática, a pantacourt vai desde looks despojados até looks formais e pode ser usada também no trabalho, e essa é a inspiração de hoje!
Aqui combinei com um blazer preto, bem social, mas pode ser um outro tipo de jaqueta, só não pode ser muito longa para não deixar as proporções estranhas. Também já tem semana temática com blazer aqui no blog, mostrando como essa peça é super versatil, confiram lá.

Semana temática com pantacourt – Look 4 mix de estampas


Eu amo estampa com listras e como ela é um clássico fica muito fácil conjugar com outras estampas como as de bicho que voltaram com tudo.

Se você tem dúvidas de como fazer isso, confira também o post que fiz com mais detalhes de como combinar estampas .
Para o look de hoje usei 3 peças estampadas: a camisa, a calça e a sapatilha, mas vejam como ficou harmonioso! O truque para quem não tem muito o hábito de mesclar estampas é repetir alguma das cores, como é o caso aqui, as 3 tem tons de preto, branco e o marrom.


Semana temática com pantacourt – Look 3 Inverno

Quanto mais possibilidades de usar nossas roupas melhor, não é mesmo? As vezes não vale a pena investir em algo que você usará em poucas ocasiões, por isso trouxe uma inspiração para usar a pantacourt até nos dias mais frios.

Aposte  em botinhas de cano curto e de preferência com um saltinho. Se tiver bico fino, ainda melhor para alongar visualmente.

Semana temática com pantacourt – Look 2 Com camisa

A camisa é uma peça que praticamente toda mulher tem no armário, mesmo que seja uma branquinha básica e ela também cai super bem com a peça dessa semana. Inclusive já fiz semana temática com camisa jeans ensinando várias formas de usá-la que serve para qualquer tipo de camisa, confiram lá mais inspirações!


Essa minha não possui aquela gola tradicional, mas um decote em V, que ajuda a alongar visualmente, principalmente para quem tem muito busto esse é um ótimo recurso. Você também pode deixar os primeiros botões da camisa desabotoados para causar essa impressão. Outro truque é erguer um pouco as mangas.

Semana temática com pantacourt – Look 1 Esportivo


Começando mais uma semana temática aqui no blog. A peça escolhida dessa semana é a pantacourt, uma pantalona curta, muito polemica por “encurtar” a silhueta. Eu experimentei, gostei e investi em uma listrada em preto e branco que tem tudo a ver comigo e resolvi trazer algumas dicas para quem quer testar essa peça também. Ela é muito versátil e confortável e você pode escolher a cor e o modelo que mais te agradar e que combine com outras peças que você já tem. Confira nessa semana todas as inspirações e truques!