O que levar (ou não) na mala de mão

Para você que vai viajar de avião e não sabe o que levar na mala de mão, confira minhas dicas para não passar nenhum aperto!
TAMANHO E TIPO DE MALA
Em média as malas de mão não podem ultrapassar 115cm (soma da altura, largura e profundida) e o peso máximo é de 10kg, mas sempre confira as regras no site da sua companhia aérea, pois elas variam muito e também depende do seu destino.

As malas de mão não precisam ser tão resistentes quanto as que despachamos, pode ser uma bem simples, mas se quiser investir em uma boa, compre aquelas com 4 rodinhas que são mais fáceis de transportar!

Confira também como dobrar as peças na mala para conseguir levar uma maior quantidade mesmo nessas malas de mão!

POR QUE LEVAR MALA DE MÃO?
Vamos considerar aqui viagens em que você vai despachar alguma mala e não as do tipo low cost em que você só pode levar a mala de mão mesmo!

Levar uma mala de mão é ter a garantia de que alguns de seus pertences estão com você e não vão se perder! Leve as coisas de valor e uma muda de roupa extra, caso sua mala despachada extravie.

Além dessa mala você também pode levar uma bolsa ou mochila para transportar equipamentos como note book, câmera, etc. Também confira as regras na companhia aérea, pois algumas têm cobrado por essa bolsa extra.
O QUE LEVAR NA MALA DE MÃO (CHECK LIST)
Distribua esses itens entre sua bolsa e a mala de mão. Sua bolsa menor ficará o tempo todo com você, a mala de mão fica no porta malas em cima dos assentos do avião, então você não tem acesso a ela o tempo todo e pode ter que atrapalhar alguém para pega-la. Pense nisso na hora de dividir os itens!

- Documentos, dinheiro, cartões: Não esqueça seu seguro saúde, passaporte, suas passagens impressas e nunca leve só o cartão, sempre tenha algum dinheiro já trocado no câmbio com você por segurança.

- Eletrônicos: celular, câmera, notebook, etc

- Nécessaire com itens de higiene e saúde: escova de dente, pasta, sabonetinho, absorvente, desodorante, lenço umedecido, lixa de unha, escova de cabelo, elástico de cabelo, creme de mão, gloss labial, remédios, etc.

IMPORTANTE:
tudo que for liquido, ou pastoso, como pasta de dente e cremes, devem ser fracionados em frascos de 100ml (você pode levar no máximo 1l, ou seja, 10 frascos de 100ml). Além disso, devem ser armazenados em sacos transparente que fechem para não vazar e para eles visualizarem.

Produtos comprados no free shop como perfumes e bebidas podem ser levados, mas guarde a nota fiscal!

Se quiser comprar água, espere passar pelo raio X, senão terá que jogar fora.

- Carregadores, adaptador de tomada universal e fone de ouvido: Não despache esses itens, pois você pode precisar deles até durante a viagem! Se tiver uma bateria extra para celular também é bom levar.

- Comidinhas, garrafa de água vazia, chiclete: No avião eles servem lanchinhos e água, mas é bom ter algo garantido. Nos aeroportos do Brasil costumam ter bebedor que dá para você encher depois que passar pelo raio X, mas em outros países não tem...
Já o chiclete pode ajudar a aliviar a pressão nos ouvidos quando o avião está subindo ou descendo.

- Muda de roupa extra: Por segurança leve uma muda de roupa extra com você, um pijama e roupas íntimas, assim se sua mala extraviar e demorar para chegar, você tem o que usar até lá!

- Livros ou revistas: ajudam a passar o tempo e você pode aproveitar para colocar suas leituras em dia!

O QUE NÃO LEVAR NA MALA DE MÃO
- Líquidos e pastosos em frascos com mais de 100ml (só pode levar até 10 frascos de 100ml, somando 1l total).

- Aerosol (spray, desodorante)

- Objetos pontiagudos (facas, canivetes, alicate de unha, pinça, tesoura, gilete de barbear)

- Explosivos, líquidos inflamáveis, fósforo e armas de fogo


VIAJE CONFORTÁVEL
Para viagens longas, leve uma almofada de pescoço e uma máscara para tampar os olhos, pode ajudar no descanso!

Sempre tenha alguma jaqueta com você, pois o avião geralmente é bem frio.

De preferência viaje com uma roupa bem confortável e com um sapato fechado, senão leve alguma meia.


Se quiser mais dicas confira também os posts de como combinar as peças e montar um armário capsula para a viagem .


E você, tem alguma dica do que levar na mala de mão?

Deus abençoe vocês e boa viagem!!

“Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma? Ou, que daria o homem pelo resgate da sua alma? Marcos 8:36-37

Nenhum comentário:

Postar um comentário