Como organizar sapatos

Que mulher tem muito sapato a gente sabe, mas como faz pra organizar tudo principalmente se tiver pouco espaço?

Confira algumas das minhas dicas!

Aqui em casa eu guardo os sapatos num espaço embaixo no meu armário embutido.
 A melhor solução que encontrei foi essa sapateira tipo prateleira de metal que é extensível, assim consigo aproveitar o espaço melhor criando mais níveis de sapatos!


Essa eu comprei no mercado Lidl aqui em Portugal. Tenho duas, uma fica no meu armário e outra no do meu marido, mas o que acho legal é que elas podem ser empilhadas, assim consigo usar em outros lugares também!


Prateleiras similares no Ali Express: http://ali.ski/wc54BIhttp://ali.ski/2z_PRJ

Uma solução para quem tem pouco espaço é guardar os sapatos embaixo da cama. Pode ser em organizadores de TNT fechados com um plástico transparente, assim não fica com poeira, você consegue visualizar tudo e há circulação de ar porque não é tudo de plástico.
Também podem ser em caixas com rodinhas, lembrando que não é bom que o espaço fique totalmente fechado, tem que ter algum respiro. 
Organizador de colocar embaixo da cama no Ali Express: http://ali.ski/kfgkh

Outro espaço que pode ser aproveitado é atrás da porta. Existem vários tipos de organizadores tanto de TNT como de metal.

Organizadores de colocar atrás da porta no Ali Express: http://ali.ski/Ygglylhttp://ali.ski/v48VMhttp://ali.ski/AHpVInhttp://ali.ski/rlfmoq 

Uma solução diferente é usar as colmeias de organizar sutiãs para sapatos menores tipos sapatilhas ou chinelinhos, assim você consegue colocar mais pares organizados nas prateleiras ou gavetas. Também é uma ótima ideia para organizar sapatos de crianças!
Para aproveitar mais espaço nas prateleiras, nada melhor do que empilhar caixas. Você pode comprar essas próprias para sapatos que são transparentes permitindo a visualização do que tem dentro, além de ficar bonito esteticamente. Também tem os saquinhos de TNT com visor que protegem os sapatos e são ótimos para levar na mala de viagem.
Caixa e organizadores para viagem no Ali Express: http://ali.ski/5LjUdhttp://ali.ski/GL84-3http://ali.ski/nfs_f ,  http://ali.ski/qmXL0 

Alguns dos meus sapatos que não cabem no meu armário eu deixo nas caixas de papelão mesmo, que tem um furo para ventilação ou nos saquinhos de TNT. Não fica muito bonito, mas foi uma solução barata que arranjei para deixar os sapatos que uso com menos frequência, de festa, por exemplo, ou os da outra estação.

Aqui é muito comum fazer a troca do armário por estação, como já mostrei pra vocês. Quando estamos no inverno, guardamos tudo o que é de verão para liberar espaço no armário e faço isso com alguns sapatos também!
Se for guardar os sapatos nas caixas, não esqueça de armazená-los corretamente para que um não danifique o outro, dessa forma:
Outra solução simples e que ajuda a organizar chinelos, pantufas e sapatilhas é coloca-los em caixas ou cestos. Eu reaproveitei uma caixa de ferro de passar roupa, colei um papel de presente bem bacana e deixo na prateleira na parte de cima do armário. Fica tudo organizado e ainda decorativo.
Você também pode reciclar garrafas de plástico, olha que bacana!
Existem alguns organizadores que permitem você ganhar mais espaço no armário colocando um par em cima do outro.

Separei alguns modelos do Ali Express para vocês: http://ali.ski/kngqaahttp://ali.ski/1qIbGWhttp://ali.ski/jPi-Y

DICA: Para manter os sapatos estruturados, coloque um pedaço de jornal na ponta, principalmente dos de bico fino para não deformar.

As botas de cano alto também devem ser guardadas de pé, sem dobrar, ou deitadas. Se for guardar de pé, utilize uma revista enrolada, ou uma garrafa PET, ou um espaguete de piscina para dar estrutura.

Se quiser investir também tem alguns moldes de plástico: http://ali.ski/zSAE1

Algumas formas de dispor os sapatos nas prateleiras

Todos de costas
Ótimo para visualizar todos os tipos de salto e bem prático na hora de tirar e colocar de volta, pois fica fácil encaixar a mão e pegar.
Todos de frente
É a forma mais bonita de expôr os sapatos, mas pode ocupar mais espaço.
Um par de frente e outro de costas
Apesar de não ser visualmente tão bonito, além de conseguir visualizar o sapato e o tipo de salto, você ganha mais espaço na prateleira.
Veja a diferença que deu apenas mudando a forma de exposição.
Um par na frente e outro atrás
Aqui coloquei num gavetão para mostrar para vocês, mas essa é a melhor forma para quem tem prateleiras fundas, assim nenhum par fica escondido e sem utilização.


Se você quiser mais inspirações confira o post que fiz lá no Eu Capricho.

E também tem dica de organização para a hora da lavagem dos sapatos, principalmente tênis. Confiram esses sacos para colocar na máquina de lavar e varal de secagem próprios, assim fica mais prático e você não estraga seus tênis!

Me contem aqui nos comentários como os seus sapatos estão organizados. E se não estiverem, agora não tem mais desculpas para começar a organização!

Bjinhos
Deus abençoe vocês!

“E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o Senhor teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não.Deuteronômio 8:2

Nenhum comentário:

Postar um comentário