DIY Embalagens de presente fáceis, baratas e criativas!

Mais uma dica para as festas de final de ano aqui para vocês! No último vídeo ensinei como dobrar guardanapos de 6 formas diferentes para você fazer uma mesa posta bem bonita sem gastar nada. Hoje vou mostrar algumas inspirações para embalar seus presentes de uma forma bem criativa e barata para surpreender as pessoas que você ama!


Usando rolo de papel higiênico
Não jogue o rolinho quando seu papel higiênico terminar! Você pode criar muita coisa bacana com ele. Já ensinei um DIY para a parede usando o rolo de papel higiênico aqui no blog e olha ele aqui de novo!

Basta dobrar as pontas e decorar como desejar, seu rolinho já está transformado em uma caixinha de presente!

Você pode usar para guardar presentinhos menores como bijuterias ou, para quem prefere dar uma quantia em dinheiro, pode colocar aqui dentro também!

Eu usei fita washi tape, barbante, EVA com gliter e em uma delas fiz bolinhas de tinta acrílica usando a parte de trás do pincel.
Você também pode usar fitas, papeis coloridos, enfim, dá para soltar a imaginação!
Sacolas de papel
No vídeo eu ensinei como fazer essas sacolas de papel. Usei um papel rústico porque minha ideia era explorar os outros detalhes da embalagem, mas também pode ser com papel de presente estampado!

Essa é uma ótima ideia para embalar aqueles objetos com formas irregulares e que não vem em caixas. Basta você definir o tamanho da sacola de acordo com o objeto e pronto!

 Mais uma dica usando papel de jornal! Para decorar, você também pode usar esses papéis que imitam toalha de renda e são usados em fôrmas de doces.
Caixas decoradas
Uma sugestão para enfeitar as caixas é usando itens decorativos da árvore de natal! Amarrei com fita e coloquei esse enfeite que usei o ano passado na mesa posta de natal que ensinei aqui para vocês, afinal a ideia é reaproveitar tudo e gastar o mínimo possível!

Vejam essas outras sugestões que fofas!

Outra sugestão é usar pedaços de papel de presente para fazer um laço tipo o da Chanel. Não sei como é com vocês, mas aqui sempre sobram retalhos de papel de presente e guardo tudo para reaproveitar de alguma forma!

Você também pode fazer usando fitas. A Luiza do Eu Capricho ensinou como fazer laços para sua árvore de natal, mas dá para usar aqui nas embalagens também!
E por último usei o coração de EVA com gliter novamente preso com aqueles mini prendedores de foto, o barbante e fiz uma etiqueta usando papel sulfite mesmo. Dá para escrever um bilhetinho, ou simplesmente nomear os presentes para saber de quem é cada um.
Você pode usar vários recursos para decorar sua caixa reaproveitando outras coisinhas que já tenha em casa como essas inspirações abaixo.
Mais uma dica usando fita washi tape.
E vejam essa ideia que legal usando fotos ou um outro papel colorido por baixo.
E uma sugestão divertida para embalar o presente das crianças!
Gostaram das dicas? Qual a favorita de vocês?
 Bjinhos

“O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate. Provérbios 15:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário